Copyright © 2019 -  Irmãos dos Pobres I Todos os direitos reservados

Lar São Judas Tadeu

(Pindamonhangaba-SP)

O Lar São Judas Tadeu é uma instituição filantrópica de atendimento a crianças e adolescentes, pertencente a Congregação dos Irmãos dos Pobres de São Francisco, fundada em 03 de março de 1947, no município de Pindamonhangaba com uma ideia do Monsenhor José de Azevedo que buscava amparar meninos pobres e abandonados.
No decorrer da história, a criança e o adolescente passam a ser visto como sujeito de direitos e os atendimentos e a estrutura das instituições buscam modificar o objetivo do seu trabalho, adequando-se à Política Nacional de Assistência Social (PNAS/2004), trabalhando na garantia e efetivação de direitos. 
Nos dias atuais, como público alvo, a instituição atende crianças e adolescentes de ambos os sexos na faixa etária de 06 a 15 anos, no período contra turno escolar, moradores de bairros periféricos e das proximidades da instituição, onde seu núcleo familiar vive em situação de vulnerabilidade social. Nosso objetivo é proporcionar a garantia do convívio e fortalecimento de vínculos, viabilizando o acesso ao serviço de qualidade, conforme as demandas e necessidades apresentadas. De forma complementar oferecemos atividades de socialização, sendo Balé, Canto, natação, futebol, judô e atividades de lazer.

 

 

 

Lar Monsenhor Filippo

(Potim-SP)

 

O Lar Monsenhor Filippo é uma Associação de direito privado, fundada em data de 15/03/1941, tendo como seus fundadores os primeiros "freis" franciscanos da  Congregação dos Irmãos dos Pobres de São Francisco que se dirigiram para o Brasil. A Associação é constituída por tempo indeterminado, sem fins econômicos, de caráter organizacional, beneficente, emancipatório e socioassistencial, sem cunho político ou partidário, com a finalidade de atender a todos que a ela se dirigirem, independente de classe social, nacionalidade, sexo, raça, cor ou crença religiosa.

No desenvolvimento de suas atividades, a Associação observará os princípios da legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade, transparência, economicidade, eficiência e eficácia, com as seguintes prerrogativas e finalidades:

I – Prestar serviço socioassistencial na execução de programas, projetos e atividades pertinentes à proteção social básica, de forma gratuita, continuada, permanente e planejada, dirigidos a famílias, crianças, adolescentes e indivíduos em situações de vulnerabilidade ou risco social e pessoal, nos termos da Lei Orgânica de Assistência Social e do Estatuto da Criança e do Adolescente e suas respectivas alterações, respeitadas as deliberações de seus respectivos conselhos nacionais, estaduais e municipais, visando prevenir situações de vulnerabilidade e risco social por meio do desenvolvimento de potencialidades e aquisições e do fortalecimento de vínculos familiares e comunitários na perspectiva da autonomia e garantia de direitos dos usuários, garantindo-lhes a existência de processos participativos na busca do cumprimento da missão da Associação bem como da efetividade na execução dos serviços.

Seja um benfeitor de nossas obras

entre em contato pelos telefones:

(0* 12) 3642-1975

(0* 12) 3112 1170

 
Lar Monsenhor Filippo

Avenida Governador Mário Covas, 200 - Centro - 12525-000 - Potim - SP

(12) 3112 1170 - e-mail: info@lmf.org.br

Nossas Obras Sociais vive da Providência Divina, que é o sustento para a manutenção da nossa comunidade e de toda obra de evangelização e ajuda ao próximo.

Uma das formas da Divina Providência agir no meio de nós é através da doação de homens e mulheres de corações generosos que, atingidos pela graça de Deus, se tornam nossos benfeitores.

Lar São Judas Tadeu

Praça Cornélio Lessa, 31 - Centro Pindamonhangaba - SP - 12401-310

(12) 3642-1975 | Cel: (12) 98242-5851